quarta-feira, 6 de fevereiro de 2019

O que procuramos com tanta intensidade



O que procuramos com tanta intensidade?Vamos sempre seguindo pelo caminho que nos levam ao encontro do EU mas sem vivermos em função disso, sem viver em busca do seu propósito existencial, pois na hora certa ele se apresentará a você de forma natural, e  você de repente descobrirá que ele estava a sua frente e você  só não conseguiu enxergar antes pois estava ansioso demais para isso.


O que procuramos com tanta intensidade?
O que tem nos movidos para que evoluamos?
 Estes são alguns, dos muitos questionamentos que nos fazemos, e que muitas vezes nos angustiam.
Mas quero que nesta noite sejamos um só e que possamos nos ver como seres que vivem praticamente com as mesmas dificuldades,  dificuldades de conseguir ler dentro de si o seu propósito de vida.
Meus irmãos cada um de nós com suas dores, angústias, alegrias... vivemos muito no futuro isto está tornando nosso presente  pesado. Procuremos nos concientizar sim, do nosso papel como seres imortais, encarnados, neste momento, neste pequeno planeta, mas não fiquemos tão aflitos pelo dia de amanhã,  pois se devagar formos cumprindo o nosso papel de homens de bem teremos cumprido o nosso propósito nesta encarnação.
Nós estamos em evolução constante como tudo que nos rodeia, mas às vezes esquecemos que não conseguimos, ainda, ter o controle de todos os nossos sentimentos.
 Mas o que importa é aprendermos analisar cada atitude e cada posição que teremos perante o que nos acontece e perante a vida.
 Tudo parece às vezes uma ciranda e é uma ciranda, é um ciclo, constantemente passamos pelos mesmos pontos, mas devemos aprender a observar que nem sempre o que vemos é igual, podemos observar que nossa percepção vai mudando a cada ciclo e isso é natural,  e desta forma se estabelecerá em nós o crescimento.
Sabe qual é o propósito de cada um de nós é sermos felizes, poder fazer o bem não importa qual é a sua questão com os problemas que te rodeiam eles estão aí para te ensinar que você sempre precisa seguir ,  eles não podem te paralisar.
 Somos todos aprendizes e a cada dia perante os percalços descobrimos em nós forças que muitas vezes não sabíamos que tínhamos.
Vamos sempre seguindo pelo caminho que nos levam ao encontro do EU mas sem vivermos em função disso, sem viver em busca do seu propósito existencial, pois na hora certa ele se apresentará a você de forma natural, e  você de repente descobrirá que ele estava a sua frente e você  só não conseguiu enxergar antes pois estava ansioso demais para isso.
Que Deus e Jesus abençoe a todos. 
José
Psicografia  02/12/2018 

 Centro Espírita Portal da Luz




Nenhum comentário:

Postar um comentário