quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Comece com o ato de devoção diária... E tenha um bom dia!!

 
 
 
 
 
Como praticar a caridade cotidianamente e em sua integralidade?
Aqui temos uma pequena palavra que vem em auxílio do aspirante à luz que realmente que chegar à caridade.
Comece com o ato de devoção diária, fácil nos é devotar à nossa casa bem cuidando da mesma deixando-a limpa e organizada.
Devotar ao trabalho executando-o com o seu máximo, não extrapolando o horário ali delimitado, mas o fazendo com amor e capricho.
Devotar aos familiares, sentindo compaixão e os auxiliando com problemas individuais como se fossem problemas nossos.
Devote-se a pequenas coisas ao próximo no cotidiano, como abrir uma porta, auxiliar a pegar o objeto que caiu no chão, simpatia e boa vontade para com todos na rua, permitindo que o apressado no trânsito tome teu lugar e permitindo que os idosos, gestantes e outros necessitados de maior atenção tenham todos os privilégios, mesmo que o privilégio pareça desproporcional, auxilie o andarilho com carinho, sem medo de se prejudicar, pois Deus repara os danos sofridos em ato de amor, destas práticas nasce a humildade e a compreensão da igualdade entre os seres. A humildade é o primeiro passo em direção à caridade. Imagine-se aos pés do Mestre Jesus, Ele vem ao teu encontro e você se sente um privilegiado por ter uma reunião privada com o Mestre, e põe-se aos seus pés por sentir-se tão pequeno diante de magistral figura. Sem palavras a descer somente prantos aos olhos levanta a cabeça em Sua direção e O fita. À medida que o aprecia percebe que sua feição vai mudando, chega e pústulas aparecem em sua pele, suas roupas já não estão impecáveis e já se encontram sujas e rasgadas, nas mãos os calos e unhas faltando vem em sua direção, não mais com a intenção de lhe auxiliar, mas com o desejo de ser auxiliado, que desejas de ti o Mestre colocando-te prostrado diante de um andarilho que tanto necessitas de ti?
 
  MENSAGEM PSICOGRAFADA NA UE ALLAN KARDEC EM 22-10-2016
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A paz é um estado interior e não exterior, pois é um estado cultivado pela sabedoria do Ser que já realizou um certo caminhar na estrada evolutiva.

A paz é experienciada  no interior do nosso ser. Muitas vezes estamos em locais de cais visíveis de tumultos e de dores, mas se e...